Notícias | Dia a dia
Bellucci é superado por Seppi, Clezar vence favorito
23/09/2020 às 12h10

Bellucci foi derrotado por Seppi, que agora desafiará o jovem compatriota Lorenzo Musetti

Foto: Marta Magni Images

Forli (Itália) - Depois da eliminação do paulista Pedro Sakamoto e da vitória do cearense Thiago Monteiro, mais dois brasileiros entraram em quadra pela segunda rodada do challenger de Forli nesta quarta-feira. O paulista Thomaz Bellucci teve um duro desafio pela frente com o atleta da casa Andreas Seppi e foi superado em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.

Já o gaúcho Guilherme Clezar conseguiu um resultado melhor e derrubou o argentino Federico Coria, cabeça de chave número 8, em uma batalha de três sets e dois tiebreaks, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (8-6), 6/7 (4-7) e 6/4, após 3h21 de confronto. Nas quartas de final, ele enfrentará o local Andrea Pellegrino.

Embora tenha perdido os três primeiros games da partida, Clezar se recuperou e devolveu a quebra justamente quando o rival sacava para fechar o set em 5/3. A decisão foi então para o tiebreak, em que o gaúcho salvou um set-point e fechou na primeira chance que teve. A história se repetiu na segunda parcial, com Coria abrindo 2/0, perdendo a vantagem e encarando mais um tiebreak.

Só que desta vez o argentino levou a melhor e empatou o jogo. No terceiro e decisivo set foi a vez de Clezar largar na frente e vencer os dois primeiros games. O argentino 98 do mundo chegou a empatar em 4/4, mas perdeu o saque no nono game e em seguida viu o brasileiro selar a vitória no terceiro match-point que teve.

Bellucci foi eliminado em sets diretos, mas teve chances nas duas parciais. Na primeira, ele sacou em 5/4 para fechar, mas então perdeu os três games seguintes com duas quebras contra. O canhoto de Tietê teve break de frente em duas oportunidades distintas no segundo set, mas perdeu o saque seguinte em ambas e uma nova quebra de Seppi no oitavo game definiu o vencedor.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva