Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Menezes perde em dois tiebreaks e dá adeus a RG
23/09/2020 às 10h25

Menezes teve set-point no primeiro e sacou duas vezes para vencer o segundo

Foto: Philippe Montigny/FFT

Paris (França) - Não foi desta vez que o mineiro João Menezes conseguiu disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez. Depois de superar a estreia no quali de Roland Garros, ele acabou eliminado nesta quarta-feira pelo português Federico Silva em dois tiebreaks, caindo com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2), após 2h05 de partida.

Único brasileiro a conseguir vencer um jogo no classificatório para o Grand Slam francês, o atual 187 do mundo fez um jogo parelho contra o português 193º colocado na ATP, com chances para ambos os lados. Menezes viu o rival levar a melhor nos detalhes e perdeu a chance de avançar na disputa.

Os sacadores prevaleceram em quase todo o primeiro set e apenas no 12º game é que surgiu a única chance de quebra. Menezes não conseguiu aproveitar o set-point que teve contra o português e a definição foi para o tiebreak. O mineiro até largou com minibreak de vantagem, fez 2-1 e teve dois saques consecutivos, mas perdeu ambos e depois não se recuperou mais.

Na segunda parcial a história mudou de rumo e as quebras vieram aos montes, foram seis em 12 games. Depois de perder set-point no primeiro, agora o mineiro sacou duas vezes para empatar, a primeira em 5/4 e a outra em 6/5, mas perdeu o saque em ambas. Veio então um novo tiebreak, no qual Silva venceu os cinco primeiros pontos e encaminhou a vitória.

O último desafio do português rumo à chave principal de Roland Garros será o tcheco Tomas Machac, 252 do mundo, que despachou o cabeça de chave 11 Go Soeda na penúltima fase com vitória em sets diretos, marcando duplo 6/3 para cima do japonês.

Comentários