Notícias | Dia a dia
Monteiro busca virada e enfrenta algoz de Sakamoto
23/09/2020 às 10h05

Monteiro encarou 19 break-points na partida e conseguiu salvar 16 deles

Foto: Marta Magni Images

Forli (Itália) - Depois de furar o quali e bater o cabeça de chave 5 logo na estreia, o cearense Thiago Monteiro levou um susto nesta quarta-feira e precisou buscar a virada para derrubar o italiano Riccardo Bonadio e avançar no challenger de Forli, triunfando com parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 6/4, depois de 2h55 de batalha.

Classificado para as quartas de final, o canhoto cearense terá agora pela frente o lucky-loser norte-americano Alexander Ritschard, que também venceu de virada, eliminando o paulista Pedro Sakamoto com placar final de 5/7, 6/3 e 6/1. Será a primeira vez que Monteiro enfrentará o atual 319 do mundo no circuito.

O saque de Monteiro não funcionou bem nos games iniciais, ele encarou 0-40 tanto no primeiro como no terceiro, chegou até a salvar uns break-points, mas acabou quebrado em ambas as oportunidades. O cearense até devolveu um dos breaks no game, mas no sétimo voltou a perder o serviço e assim foi superado no primeiro set.

A segunda parcial foi a mais equilibrada da partida. O número 1 brasileiro e 89 do mundo ainda teve percalços com o serviço, mas se salvou nos três break-points que encarou em dois games diferentes e levou a decisão para o tiebreak. Ele então jogou bem firme, perdeu apenas dois pontos para o rival italiano, um deles com o saque, e empatou o jogo.

No terceiro set, assim como nos dois anteriores. Monteiro sofreu um pouco nos games de serviço, salvou quatro break-points no segundo, em que chegou a ter 15-40, e mais um no sexto. Só que desta vez, ele conseguiu uma solitária chance de quebra, no terceiro game, e não a deixou passar. Depois disso, Bonadio não conseguiu reverter a desvantagem e levou a virada do brasileiro.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva