Notícias | Dia a dia
Stefani derrota Stephens na dupla e vai às semifinais
23/09/2020 às 07h56

Estrasburgo (França) - Cabeça de chave 4, a dupla da paulista Luisa Stefani com a norte-americana Hayley Carter venceu mais uma no WTA de Estrasburgo. Depois de uma estreia apertada, elas agora tiveram menos dificuldade para superar a parceria da norte-americana Sloane Stephens com a suíça Jil Belen Teichman e venceram com parciais de 6/2 e 6/4, em apenas 68 minutos.

Assim como Stefani e Carter fizeram valer o favoritismo no seu quadrante, as adversárias da semi fizeram o mesmo. Por um lugar na final, a paulista e a norte-americana desafiarão as cabeças de chave 2, a canadense Gabriela Dabrowski e a letã Jelena Ostapenko.

O primeiro set foi definido entre o terceiro game e o quinto, com Stefani e Carter levando a melhor sobre as rivais. Elas anotaram uma quebra no terceiro, salvaram três break-points no quarto e na sequência voltaram a bater o saque das adversárias, chegando depois a abrir 5/1 no placar. Então bastou administrar a vantagem para marcar 1 a 0.

A história da segunda parcial foi parecida, novamente com a definição acontecendo entre três games. Desta vez foram três quebras seguidas entre o sétimo game e o nono, duas a favor da brasileira e da norte-americana e uma contra. Stefani e Carter sacaram então em 5/4 e no segundo match-point que tiveram sacramentaram a vitória e a vaga nas semifinais.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva