Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Becker prevê um Roland Garros duro para Nadal
22/09/2020 às 20h06

Nadal nunca chegou a Roland Garros sem ao menos um título sobre o saibro na temporada

Foto: Arquivo

Paris (França) - Rafael Nadal continua o grande favorito para conquistar Roland Garros, na opinião do ex-número 1 Boris Becker. Hoje comentarista para redes europeias, o alemão no entanto espera maiores dificuldades para o canhoto espanhol manter seu domínio sobre o saibro parisiense.

"Ele é meu favorito número 1 para conquistar o título, mas a distância sobre os demais tenistas deverá ser bem menor do que a habitual", opinou o ex-treinador de Novak Djokovic ao diário espanhol Mundo Esportivo.

Para Becker, o 12 vezes campeão chegará desta vez com muito poucos jogos disputados sobre o saibro e isso pesará. "Normalmente, Rafa chegava a Paris com quatro grandes torneios disputados na terra batida, e a maioria deles ele ganhava. Essa falta de competição deverá aproximá-lo mais dos outros concorrentes".

Nadal não quis competir nos torneios combinados de Flushing Meadows e permaneceu em sua academia particular treinando sobre o saibro. Mas a campanha em Roma foi curta. Ganhou dois bons jogos de estreia antes de cair em dois sets para o argentino Diego Schwartzman, sobre quem tinha nove vitórias.

Comentários