Notícias | Dia a dia
Svitolina supera duro teste e avança às quartas
22/09/2020 às 17h39

Elena Svitolina viu a adversária sacar para fechar o segundo set, mas reagiu

Foto: WTA

Estrasburgo (França) - Eliminada nas quartas de final de Roma na semana passada, a ucraniana Elina Svitolina decidiu melhorar sua preparação para Roland Garros, mas encarou um duro teste em sua estreia de Estrasburgo, válida já pela segunda rodada.

Depois de ganhar o primeiro set só no tiebreak, a ucraniana ficou uma quebra atrás e precisou salvar um set-point obtido pela polonesa Magda Linette, antes de enfim completar o placar de 7/6 (7-0) e 7/5.

"Definitivamente não foi fácil", avaliou a segunda principal favorito ao título. "Ela lutou muito para atingir um nível melhor ao longo da partida, enquanto eu tive altos e baixos. É um tanto complicado mudar de torneio, com bola e condições diferentes, e acho que tive sorte em finalizar em dois sets".

Sua adversária agora será a suíça Jil Teichmann, que marcou placar muito parecido sobre a russa Anastasia Pavlyuchenkova, com 7/6 (7-3) e 7/5.

Outra favorita a garantir seu lugar nas quartas foi a cazaque Elena Rybakina. A cabeça 5 superou a francesa Alizé Cornet, parciais de 6/3 e 7/6 (10-8), e enfrentará a chinesa Shuai Zheng, que saiu do quali e superou a convidada local Clara Burel, 6/3 e 7/6 (7-3).

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG