Notícias | Dia a dia
Medvedev decepciona e não passa da estreia
22/09/2020 às 17h16

Medvedev chegou nas semifinais do US Open mas não foi bem na volta ao saibro

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Em sua única preparação para Roland Garros, o russo Daniil Medvedev decepcionou. O número 5 do ranking parou logo na estreia do ATP 500 de Hamburgo, ao cair diante do canhoto francês Ugo Humbert, 6/4 e 6/3, em jogo de 1h22.

Depois de atingir a semifinal do US Open, onde foi superado por Dominic Thiem num jogo equilibrado de três sets, Medvedev preferiu saltar o Masters 1000 de Roma. Agora, terá de contar apenas com treinamentos para disputar o Aberto francês, que começa neste domingo.

Medvedev chegou a quebrar o saque do francês no sétimo game, dando impressão que iria dominar a partida, mas perdeu o serviço em seguida e repetiu o mal desempenho no 10º game. Depois de evitar dois break-points no quarto game, o russo teve chance de reagir no seguinte, mas foi a vez de Humbert se salvar de 15-40. Por fim, Medvedev cedeu o saque no nono game e o francês não desperdiçou a oportunidade.

Humbert, que acertou 73% do primeiro saque e venceu 70% desses pontos, enfrenta agora o canhoto tcheco Jiri Vesely, que veio do qualificatório. Atual 41º do ranking, Ugo Humbert será uma das esperanças de seu país em Roland Garros.

Tsitsipas e Ruud estreiam
A quarta-feira ainda terá jogos de primeira rodada do grego Stefanos Tsitsipas, cabeça 2, e do norueguês Casper Ruud, uma das sensações do Masters de Roma.

Tsitsipas, que vem da derrota dolorosa para Borna Coric no US Open e de uma fraca atuação na estreia de Roma diante de Jannik Sinner, enfrentará o britânico Daniel Evans, atual 34º do ranking, a quem venceu no único duelo realizado em Dubai, deste ano. Já Ruud enfrenta o habilidoso Benoit Paire com histórico de vitória em Madri do ano passado.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva