Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Gabi Cé luta por 2h43, mas acaba eliminada no quali
22/09/2020 às 14h12

Paris (França) - Única representante feminina do Brasil no quali para Roland Garros, a gaúcha Gabriela Cé não conseguiu passar da primeira rodada na competição. Ela estreou nesta terça-feira contra a búlgara Elitsa Kostova, lutou por 2h43 e acabou superada em três sets, com placar final de 7/5, 3/6 e 6/2.

Atual 232 do mundo, a brasileira teve um excelente começo de partida e chegou a abrir 4/0 com duas quebras de vantagem, mas não conseguiu segurá-la até o final. No quinto game veio o primeiro break devolvido e o outro aconteceu no nono, quando Gabi sacava para fechar. Kostova ainda anotou mais uma quebra e levou o primeiro set.

O resultado da parcial anterior não abateu Cé para a segunda. Ela lutou firme, conseguiu mais três quebras a seu favor e perdeu o serviço duas vezes, empatando assim o jogo e forçando a definição no terceiro set.

Gabi foi a primeira a ter chance de quebra, mas deixou passar o break-point que teve no terceiro game, o que acabou custando caro, uma vez que logo em seguida foi a vez de Kostova ter sua chance e convertê-la. A brasileira então não teve mais chances e ainda perdeu o saque uma vez mais antes de ser eliminada do evento.

Comentários