Notícias | Dia a dia
Fognini e Bautista avançam, Nishikori e Monfils caem
22/09/2020 às 12h45

Bautista estreou em Hamburgo vencendo o atual bicampeão Basilashvili

Foto: ATP

Hamburgo (Alemanha) - Os grandes nomes que entraram em quadra no começo de rodada desta terça-feira no ATP 500 de Hamburgo tiveram destinos diferentes. Enquanto o espanhol Roberto Bautista e o italiano Fabio Fognini estrearam com vitória no saibro alemão, o mesmo não aconteceu com o francês Gael Monfils e o japonês Kei Nishikori, que foram eliminados.

Ainda em busca de ritmo depois de passar mais de 12 meses sem jogar, Nishikori mais uma vez cai precocemente. O algoz da vez foi o chileno Cristian Garin, que anotou um ‘pneu’ para cima do japonês no primeiro set e fechou o jogo com o placar final de 6/0 e 6/3.

Na segunda rodada, Garin terá pela frente o convidado da casa Yannick Hanfmann, responsável pela eliminação do francês Gael Monfils, que apesar de ser o cabeça de chave número 3, perdeu logo em sua primeira partida no torneio, superado com parciais de 6/4 e 6/3.

Depois de sofrer derrotas nas estreias em Kitzbuhel e Roma, o sexto pré-classificado Fognini enfim venceu uma, a primeira desde o retorno do circuito. O italiano saiu perdendo do convidado alemão Philipp Kohlschreiber, mas buscou a virada e fechou a partida com placar final de 4/6, 6/1 e 7/5. Ele espera agora pelo francês Benoit Paire ou pelo norueguês Casper Ruud.

Outro favorito que seguiu em frente foi Bautista, que fez valer a condição de quarto mais bem cotado ao título em Hamburgo e passou pelo atual bicampeão do torneio, o georgiano Nikoloz Basilashvili, com parciais de 6/4 e 6/3. O espanhol terá pela frente o quali da casa Dominik Koepfer, que anotou 7/6 (7-0), 4/6 e 6/1 para cima do japonês Yoshihito Nishioka.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva