Notícias | Dia a dia
Orlandinho supera a estreia em challenger romeno
22/09/2020 às 11h38

Sibiu (Romênia) - A terça-feira teve mais uma vitória brasileira no challenger de Sibiu. Depois da estreia com sucesso do paulista Felipe Meligeni, agora foi a vez do gaúcho Orlando Luz dar largada com triunfo no saibro romeno, superando o convidado da casa Vlad Victor Cornea em três sets, com o placar final de 6/1, 3/6 e 6/2, anotado em 1h52 de confronto.

Na próxima rodada, o gaúcho de Carazinho terá um páreo bem mais duro pela frente. Seu adversário será o tunisiano Malek Jaziri, cabeça de chave número 7, que fez valer seu favoritismo na estreia e bateu o polonês Kacper Zuk em sets diretos, com 6/4 e 6/2.

Ocupando atualmente o 309º posto no ranking, Orlandinho se aproveitou de uma quebra prematura para abrir 3/0 logo de cara no primeiro set. Com a vantagem no placar, ele precisou apenas administrá-la até o fim e ainda chegou a ampliar o placar ao anotar novo break no sexto game, fechando a parcial em seguida.

No segundo set, porém, o brasileiro não teve a mesma sorte. Depois de salvar um break-point no segundo game, ele teve quatro chances de quebra no quinto e não aproveitou uma sequer. Em seguida veio a quebra para o atleta da casa, que com ela foi até o fim e empatou o jogo.

A definição foi para a terceira parcial, na qual se repetiu o a história da primeira, novamente com o gaúcho começando com 3/0 favorável. Orlandinho teve mais cinco chances de quebra no sexto game, todas salvas pelo romeno, e outras três no oitavo, quando voltou a superar o saque de Cornea e com isso selou sua vitória.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva