Notícias | Dia a dia
Stefani e Carter estreiam em Estrasburgo com virada
22/09/2020 às 08h27

Estrasburgo (França) - Depois de fazer semifinal no Premier de Roma, a paulista Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearam com vitória no WTA de Estrasburgo. Elas levaram um susto da japonesa Miyu Kato e da norte-americana Sabrina Santamaria, que venceram o primeiro set, mas levaram a virada e foram superadas com parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 10-8.

Stefani e Carter até largaram bem na partida e chegaram a ter 4/1 e saque no primeiro set, mas amargaram duas quebras seguidas contra e viram as rivais empatar em 4/4. Sem novos breaks, a definição foi para o desempate, no qual Kato e Santamaria levaram a melhor, fechando a parcial no terceiro set-point que tiveram.

No segundo set, a paulista e norte-americana novamente abriram 4/1, desta vez com uma quebra apenas de frente. Diferente do que aconteceu antes, elas não deixaram a vantagem escapar e empataram o jogo, levando a definição para o match-tiebreak.

O desempate final foi disputado e terminou com uma arrancada final de Stefani e Carter. Depois de verem as rivais abrirem 8-7 e então terem dois saques pela frente para fechar o jogo, a brasileira e a norte-americana venceram os dois pontos nos serviços de Kato e Santamaria e então sacaram elas em 9-8 para concretizar a virada e a vaga nas quartas.

Cabeças de chave número 4, Stefani e Carter terão agora pela frente a suíça Jil Belen Teichman e a norte-americana Sloane Stephens, que embora não sejam entre as favoritas, entraram avançadas na chave.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva