Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Menezes começa bem no quali para Roland Garros
22/09/2020 às 07h54

Paris (França) - Se no primeiro dia do qualificatório para Roland Garros as coisas não foram boas para o Brasil, com a queda do paranaense Thiago Wild, a terça-feira começou positiva para o tênis nacional em Paris. O mineiro João Menezes estreou com vitória na competição, derrotando o egípcio Mohamed Safwat em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/1.

Depois de gastar 1h39 para derrubar o cabeça de chave 28, o mineiro de 23 anos terá pela frente o português Federico Silva, atual 193 do mundo, que conquistou uma importante vitória na primeira rodada contra o ex-top 20 Viktor Troicki, derrubando o sérvio por 2 sets a 0, com o placar final de 6/0 e 6/2, em apenas 67 minutos de partida.

Menezes teve o serviço ameaçado logo no primeiro game do jogo, mas salvou o único break-point que encarou. Sete games depois foi a vez dele pressionar o rival e conquistar seis chances de quebra, mas nenhuma se concretizou e a decisão foi parar no tiebreak, em que o mineiro cedeu apenas dois pontos para Safwat e assim saiu na frente no placar.

A segunda parcial foi bem mais tranquila para o brasileiro, atual 187º da ATP, que anotou duas quebras seguidas e abriu 4/0 logo de cara. Menezes não apenas administrou a confortável vantagem até o fim, mas também acabou a deixando ainda maior com mais um break-point convertido no sétimo e último game.

Comentários