Notícias | Dia a dia
Stefani alcança seu melhor ranking no 33º lugar
21/09/2020 às 17h03

Stefani começou o ano no 75º lugar e agora está bem perto de entrar no top 30

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Depois de conseguir mais uma boa campanha no circuito de duplas da WTA, Luisa Stefani voltou a superar o melhor ranking da carreira. A brasileira de 23 anos agora aparece no 33º lugar entre as especialistas da modalidade. Ela ganhou seis posições em relação à atualização anterior do ranking.

Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter foram semifinalistas do Premier 5 de Roma na última semana. Com isso, garantiram mais 350 pontos na WTA. Suas algozes foram a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova, líderes do ranking mundial e que terminaram o torneio como campeãs.

A temporada de 2020 é de franca evolução para Luisa Stefani. A paulistana que treina nos Estados Unidos começou o ano ocupando o 75º lugar do ranking. Ela e Carter venceram o WTA de Lexington e um torneio da série 125k em Newport Beach. Outro grande resultado foi a chegada às quartas de final do US Open, melhor resultado em Grand Slam para uma brasileira em 38 anos.

Estreia em Estrasburgo nesta terça-feira
Nesta semana, Stefani e Carter vão jogar o WTA de Estrasburgo. Elas estreiam já nesta terça-feira às 5h (de Brasília) contra a japonesa Miyu Kato e a norte-americana Sabrina Santamaria. O torneio no saibro francês é o último preparatório antes de Roland Garros, que começa no domingo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva