Notícias | Top Spin
Barty ganha torneio de golfe em Brisbane
21/09/2020 às 16h44

Barty em ação no Catar.

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial e ex-jogadora de cricket, deu mais uma vez provas de sua habilidade para múltiplos esportes. A tenista de 24 anos ganhou, no domingo, o título feminino do Brookwater Golf Club.

“Não é grande coisa”, comentou humildemente. Não é o que o grande Tiger Woods pensa. “Ela tem um grande swing”, disse o campeão de 110 torneios profissionais de golfe, antes da edição passada da President Cup, em Melbourne.

O golfe sempre esteve na vida de Barty. Seu pai, Robert, jogou amadoramente pela Austrália e o namorado Garry Kissick é um estagiário profissional na PGA. Nos últimos meses, Kissick e Patrick Rafter a ajudaram a melhorar seu handicap.

Louis Dobblelaar, campeão do torneio masculino, também está impressionado com Barty. “Ela tem todas as ferramentas, caso queira continuar nisso. Estou certo que poderia”, afirmou. “Ela bate muito bem na bola. Ela traz isso de forma natural do tênis.” Barty continua sem voltar às competições, não tendo disputado o US Open e já declarado que também não vai jogar Roland Garros.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva