Notícias | Dia a dia
Sabalenka supera a 1ª rodada, Stephens é eliminada
21/09/2020 às 16h28

Estrasburgo (França) - A segunda-feira foi mais positiva do que negativa para as cabeças de chave no WTA de Estrasburgo, com três vitórias e apenas uma derrota. Coube à norte-americana Sloane Stephens ser a eliminada do dia, perdendo para a japonesa Nao Hibino com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.

Depois de eliminar a oitava favorita, Hibino terá pela frente a cazaque Zarina Diyas, que venceu de virada uma batalha de 3h11 contra a norte-americana Christina McHale com o placar final de 6/7 (4-7), 7/5 e 7/6 (7-3).

Quarta pré-classificada, a bielorrussa Aryna Sabalenka comandou as vitórias das favoritas, batendo a australiana Ellen Perez em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, ela medirá forças com a russa Anna Blinkova, que bateu a lucky-loser francesa Myrtille Georges com 6/1 e 6/2.

Também em dois sets veio a vitória da cazaque Elena Rybakina, algoz da belga Greet Minnen com o placar final de 7/5 e 6/4. Cabeça de chave 5, ela terá pela frente mais uma atleta da casa, duelando com Alizé Cornet, que superou a eslovena Polona Hercog com parciais de 6/3 e 6/4.

A vitória mais tranquila das favoritas foi da russa Ekaterina Alexandrova, que cedeu apenas um game para a lucky-loser australiana Storm Sanders, fechando o jogo com 6/1 e 6/0. Sétima mais bem cotada, ela vai encarar na segunda rodada a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a norte-americana Bernarda Pera de virada, com 4/6, 7/6 (7-3) e 6/1.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva