Notícias | Dia a dia
Shapovalov chega pela primeira vez ao top 10
21/09/2020 às 15h46

Shapovalov é o segundo canadense a aparecer no top 10 do ranking da ATP

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de ter feito duas boas campanhas em pisos bem distintos, as quartas de final do US Open em quadras duras e a semifinal do Masters 1000 de Roma, Denis Shapovalov assumiu um lugar no top 10 do ranking mundial. A vaga do canadense foi confirmada após a vitória de Novak Djokovic sobre Diego Schwartzman na final do torneio italiano.

Shapovalov já estava muito perto dessa confirmação entre os dez melhores desde o último sábado, quando se garantiu na semifinal. Desde então, já era sabido que ele só perderia a vaga se o argentino fosse campeão do torneio. Schwartzman, então, surpreendeu o número 2 do mundo Rafael Nadal nas quartas e derrotou o próprio canadense na semi, antes de perder a final nesta segunda-feira.

Aos 21 anos, Shapovalov é o segundo canadense a aparecer no top 10 do ranking da ATP, estabelecido em 1973. O primeiro foi Milos Raonic, que entrou no grupo dos dez melhores em 2013 e chegou a ser número 3 do mundo em novembro de 2016. Atualmente com 29 anos, Raonic ocupa o 19º lugar do ranking.

Já Schwartzman teve um pequeno avanço. Isso porque ele havia sido semifinalista em Roma no ano passado, fazendo 360 pontos, e agora substitui essa campanha pelos 600 pontos do vice-campeonato. O argentino sobe do 15º para o 13º lugar do ranking.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva