Notícias | Dia a dia
Rublev confirma favoritismo na estreia em Hamburgo
21/09/2020 às 15h16

Hamburgo (Alemanha) - Primeiros dos oito cabeças de chave a estrear no ATP 500 de Hamburgo, o russo Andrey Rublev fez valer o favoritismo e superou seu primeiro teste no saibro alemão, derrubando o norte-americano Tennys Sandgren, que veio do qualificatório, em sets diretos e placar final de duplo 6/3.

Quinto mais bem cotado ao título, o russo terá como próximo oponente outro norte-americano vindo do quali, desta vez Tommy Paul, que não ligou para a maior experiência de Kevin Anderson e despachou o sul-africano em sets diretos, anotando parciais de 6/4, 0/6 e 6/4. Rublev já enfrentou Paul uma vez e venceu, dois anos atrás em Washington.

Também pela metade de cima da chave, o lucky-loser tcheco Jiri Vesely venceu o confronto com o quali francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com placar final de 7/5 e 6/2. Na segunda rodada, ele enfrentará quem passar do embate entre o russo Daniil Medvedev, cabeça de chave 1, e o francês Ugo Humbert.

Completando a lista de vitoriosos do dia, Pablo Cuevas fechou a trinca de triunfos de qualis e se juntou a Vesely e Paul. O uruguaio manteve o embalo após conseguir sua vaga na chave principal do torneio e superou o norte-americano Taylor Fritz, em mais uma partida definida em dois sets, desta vez com o placar final de 6/4 e 6/2.

O próximo adversário de Cuevas tem tudo para ser o grego Stefanos Tsitsipas, que primeiro precisa fazer valer a condição de segundo pré-classificado na estreia contra o britânico Daniel Evans, contra quem já jogou uma vez e levou a melhor, batendo o 33º do mundo no começo do ano em Dubai.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva