Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé estreia nesta terça no quali de RG
21/09/2020 às 13h55

Gabriela Cé precisa de três vitórias para disputar uma chave principal de Slam pela primeira vez

Foto: Arquivo

Paris (França) - A atual número 1 do Brasil Gabriela Cé disputará o qualificatório de Roland Garros e tenta estar em uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez na carreira. A canhota gaúcha de 27 anos está atualmente no 226º lugar do ranking da WTA.

A estreia de Gabriela Cé acontece nesta terça-feira, a partir das 8h (de Brasília). Ela enfrenta a búlgara Elitsa Kostova, experiente jogadora de 30 anos e 212ª do ranking. Em caso de vitória, a canhota gaúcha pode enfrentar na fase seguinte a veterana romena Monica Niculescu, cabeça 16 do quali, ou a japonesa Chihiro Muramatsu.

Se a brasileira alcançar a rodada final do quali, ela pode enfrentar a ex-número 2 do mundo Vera Zvonareva, que estreia em um duelo russo contra Natalia Vikhlyantseva, cabeça 11 na disputa. Outras possíveis adversárias são a australiana Arina Rodionova e a britânica Samantha Murray Sharan.

Cé já disputou dois qualificatórios de Grand Slam. Ela jogou a fase prévia do US Open em 2015 e do Australian Open no início deste ano. Em ambos os casos, foi superada ainda na partida de estreia.

A temporada de 2020 não tem sido boa para Gabriela Cé, que conseguiu apenas duas vitórias em 14 jogos disputados. Seu triunfo mais recente aconteceu no final de agosto pelo torneio da série 125k da WTA em Praga. No ano passado, entretanto, ela teve uma ótima temporada, saltando do 388º para o 243º lugar, inclusive alcançando a melhor marca da carreira na 221ª posição em setembro de 2019.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva