Notícias | Dia a dia
Djokovic supera Sampras e é o 2º maior número 1
21/09/2020 às 12h34

Miami (EUA) - Antes mesmo da final do Masters 1000 de Roma, a ATP resolveu divulgar o ranking desta semana e assim confirmou a inevitável marca do sérvio Novak Djokovic, que deixou para trás o norte-americano Pete Sampras e agora é o segundo maior número 1 da história, ficando atrás apenas do suíço Roger Federer.

Djokovic chega agora à 287 semanas na liderança, ultrapassando as 286 semanas de Sampras, que foi o recorde por muito tempo, mas agora é apenas a terceira maior marca. Completam o top 5 o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl (270 semanas) e o norte-americano Jimmy Connors (268 semanas).

Sem esconder que a busca pelo recorde de Federer (310 semanas) é um de seus principais objetivos, o sérvio precisará esperar mais um pouco para conseguir o primeiro lugar nesta lista. Precisa se manter na ponta até o ranking divulgado no dia 8 de março para chegar a 311 semanas.

"Sampras era meu ídolo quando criança e superá-lo é muito especial para mim. Cresci vendo ele jogar e foi um dos melhores da história. Alcançar esse seu recorde é especial. Agora, ser capaz de pegar Federer com sua ficha é um dos meus objetivos. Espero poder continuar com saúde e trabalhando nessa direção para superá-lo", afirmou o sérvio quando havia empatado com o norte-americano.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG