Notícias | Dia a dia
Meligeni vence a primeira em challenger romeno
21/09/2020 às 12h05

Sibiu (Romênia) - A participação do paulista Felipe Meligeni no challenger de Sibiu começou com o pé direito. Nesta segunda-feira, ele enfrentou o turco Ergi Kirkin pela primeira rodada no saibro romeno e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3, anotadas depois de 1h12 de partida.

Atual 354 do mundo em simples, o sobrinho de Fernando Meligeni vem de uma boa campanha na semana passada, quando fez quartas de final em outro challenger romeno. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o japonês Shuichi Sekiguchi e o convidado da casa Dragos Dima.

Veja como foi a vitória de Felipe Meligeni

Felipe começou com tudo na partida, quebrou logo no primeiro game e chegou a vencer cinco dos seis primeiros games. Veio então uma tentativa de reação do rival turco, que devolveu um dos breaks, mas parou por aí e o brasileiro levou o set na segunda vez que sacou para fechar.

Se a primeira parcial praticamente se definiu no começo, o inverso aconteceu na segunda, quando os dois tenistas chegaram empatados ao 3/3, mas então aconteceu uma arrancada de Meligeni, que anotou duas quebras seguidas e sacramentou a vitória por 2 a 0.

Orlandinho estreia na terça - Além de Felipe, outro brasileiro na chave do challenger de Sibiu é o gaúcho Orlando Luz que abrirá sua campanha nesta terça-feira às 9h (de Brasília) contra o convidado da casa Victor Vlad Cornea na terça-feira. Orlandinho voltou a jogar na semana passada em um future francês e agora busca sua primeira vitória desde o retorno do circuito.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva