Notícias | Dia a dia
Halep vê Pliskova abandonar e leva o título de Roma
21/09/2020 às 10h51

Roma (Itália) - Durou pouco a final do Premier de Roma, que abiu a segunda-feira no Foro Itálico. Principal favorita na competição, a romena Simona Halep precisou de apenas 32 minutos e nove games para se sagrar campeã, contando com desistência da tcheca Karolina Pliskova quando o placar apontava 6/0 e 2/1 para a vice-líder da WTA.

Atual campeã do torneio, Pliskova entrou em quadra para a final com a coxa esquerda enfaixada e sem ritmo no primeiro saque, colocando apenas pouco mais das primeiras bolas em quadra (56%) no primeiro set. Esse desempenho fez com que Halep dominasse as ações, perdendo apenas quatro ponto nas devoluções e cinco com os serviços.

Em apenas 20 minutos a romena marcou 1 set a 0 e ficou mais perto da conquista. Pliskova pediu atendimento na virada das parciais e voltou um pouco melhor para a segunda. A tcheca tentou encurtar os pontos e assim conseguiu fazer seu primeiro game, quebrando Halep logo após perder o saque no game inicial.

Só que ao ser quebrada mais uma vez no terceiro game, a número 4 do mundo resolveu não forçar mais a coxa esquerda, desistiu da partida e agora vai focar na recuperação para Roland Garros.

Com a conquista desta segunda, Halep chega ao 20º título na carreira e levanta a taça pela primeira vez no saibro romano. Ela também segue invicta desde o retorno do circuito, tendo já triunfado no WTA de Praga e chega a 14 vitórias consecutivas. Sua última derrota aconteceu nas semifinais do Australian Open, quando foi superada pela espanhola Garbiñe Muguruza.

Halep adiciona 899 pontos no ranking, diminui a diferença para a australiana Ashleigh Barty, atual líder da WTA, e amplia a vantagem em relação à japonesa Naomi Osaka, atual número 3 do mundo. Ela também leva para casa 205.190 euros, enquanto Pliskova recebe 150 mil euros pelo vice.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva