Notícias | Dia a dia
Pliskova: 'Tenho uma relação estranha com o saibro'
20/09/2020 às 19h44

Roma (Itália) - Finalista em WTA Premier 5 de Roma pelo segundo ano seguido e em busca do bicampeonato no torneio italiano, Karolina Pliskova diz ter uma relação estranha com o saibro. Afinal, a tcheca de 28 anos e número 4 do ranking acredita que este não é seu piso favorito, mas é onde ela tem conseguido seus melhores resultados.

"Tenho uma estranha relação com o saibro, mas nunca odiei", disse Pliskova depois de vencer a semifinal contra a também tcheca Marketa Vondrousova por 6/2 e 6/4. "Na verdade, eu odeio mais a grama! Já tive ótimas campanhas no saibro, fui semifinalista de Roland Garros, então não é como se eu não gostasse dessa superfície. É uma boa mudança porque passamos muito tempo tempo só jogando em quadras duras".

"Sinto que tenho mais tempo para jogar no saibro e algumas das minhas melhores partidas e vitórias foram no saibro. A cada ano eu provo isso ainda mais, primeiro eu vencia torneios menores, depois foi campeã de Stuttgart [em 2018], e depois em Roma no ano passado. Agora sinto que posso replicar esses resultados mesmo sem tanto tempo de preparação", acrescentou a vencedora de 16 títulos no circuito.

A final acontece às 9h30 (de Brasília) desta segunda-feira. Pliskova enfrenta a romena Simona Halep, contra quem tem quatro vitórias e sete derrotas. "Vai ser super difícil porque ela está jogando muito bem. Ela venceu o torneio em Praga e está na final aqui. Nunca fácil jogar contra ela, não importa o torneio, mas será uma grande final".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva