Notícias | Dia a dia
Líderes do ranking, Hsieh e Strycova são campeãs
20/09/2020 às 18h39

Hsieh e Strycova têm quatro títulos na temporada e venceram 21 dos 22 jogos que fizeram neste ano

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Líderes do ranking de duplas da WTA, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova conquistaram o título do Premier 5 de Roma. Hsieh e Strycova venceram neste domingo a alemã Anna-Lena Friedsam e a romena Raluca Olaru por duplo 6/2 em apenas 63 minutos.

Jogando juntas, Hsieh e Strycova venceram 21 dos 22 jogos que disputaram na temporada. Elas também foram campeãs em Brisbane, Dubai e Doha, além de vice-campeãs do Australian Open. A dupla não disputou o US Open e Strycova chegou a jogar o WTA de Praga em agosto, mas perdeu na primeira rodada.

A parceria tem outros quatro títulos conquistados no ano passado, com evidente destaque para Wimbledon, além de ter vencido Indian Wells em 2018. Strycova está com 34 anos e tem agora 31 títulos de duplas no circuito. Com a mesma idade, Hsieh tem agora 28 conquistas no tênis profissional.

Strycova e Hsieh haviam sido as algozes da brasileira Luisa Stefani e de sua parceira, a norte-americana Hayley Carter, em uma equilibrada semifinal no último sábado em Roma.

"Depois de cinco meses sem jogar juntas, você não sabe o que esperar", disse Strycova, durante a coletiva de imprensa da equipe após a partida. "Em duplas, é difícil ganhar ritmo. Mas eu senti que começamos logo na primeira partida do torneio e fomos jogando cada vez melhor. Os resultados são incríveis, mas para mim o melhor é que somos muito consistentes em nossas atuações".

"É incrível jogar com a Barbora novamente. Estamos juntas desde o ano passado e tivemos ótimos resultados em muitos torneios", disse Hsieh. "Sinto-me estável, segura. Quando Barbora está em quadra, estou segura!", comentou a taiwanesa.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva