Paris (França) - Um dia antes de o qualificatório de Roland Garros começar, a organização do Grand Slam francês informou que cinco tenistas que jogariam o quali precisaram ser retirados da disputa. Sem citar nomes, o comunicado oficial explica que dois jogadores testaram positivo para a Covid-19 e outros três tiveram contato com um técnico também infectado pela doença.
De acordo com o protocolo da Federação Francesa de Tênis, esses cinco jogadores não poderão disputar o quali e precisam ficar isolados por sete dias. A entidade ainda explica que foram conduzidos 900 exames desde a última quinta-feira.
The Roland-Garros tournament directors can confirm that 2 players competing in the qualifying tournament have tested positive for Covid 19 and three others have confirmed close contact with a coach who has tested positive for Covid 19. >> https://t.co/X3dn62VEv5 pic.twitter.com/4Ca6GevqNf
— Roland-Garros (@rolandgarros) September 20, 2020
Lista foi divulgada por jornal
O jornal espanhol Marca divulgou neste domingo uma lista com cinco nomes que foram retirados da lista de inscritos para o quali de Roland Garros. São eles, o uzbeque Denis Istomin, o bósnio Damir Dzumhur, o espanhol Bernabé Zapata, o norte-americano Ernesto Escobedo e o sérvio Pedja Kristin.
Em seu perfil no Instagram, Dzumhur confirmou que foi excluído do torneio: "Infelizmente, meu técnico Petar Popovic testou positivo hoje de manhã. E por causa disso eu fui retirado do quali de Roland Garros e não vou ter a chance de competir", explicou o atual 114º do ranking.
"Ele não teve a chance de fazer outro teste e eu tenho certeza que foi um falso positivo, já que ele tem anticorpos. Estou devastado, mas não posso mudar essa decisão. Tenho que seguir em frente. Darei mais informações amanhã", complementou o bósnio de 28 anos.