Notícias | Dia a dia
Roland Garros exclui cinco tenistas por Covid-19
20/09/2020 às 17h26

O bósnio Damir Dzumhur, 114º do ranking, confirma que foi um dos atletas retirados do quali de Paris

Foto: Arquivo

Paris (França) - Um dia antes de o qualificatório de Roland Garros começar, a organização do Grand Slam francês informou que cinco tenistas que jogariam o quali precisaram ser retirados da disputa. Sem citar nomes, o comunicado oficial explica que dois jogadores testaram positivo para a Covid-19 e outros três tiveram contato com um técnico também infectado pela doença.

De acordo com o protocolo da Federação Francesa de Tênis, esses cinco jogadores não poderão disputar o quali e precisam ficar isolados por sete dias. A entidade ainda explica que foram conduzidos 900 exames desde a última quinta-feira. 

Lista foi divulgada por jornal
O jornal espanhol Marca divulgou neste domingo uma lista com cinco nomes que foram retirados da lista de inscritos para o quali de Roland Garros. São eles, o uzbeque Denis Istomin, o bósnio Damir Dzumhur, o espanhol Bernabé Zapata, o norte-americano Ernesto Escobedo e o sérvio Pedja Kristin.

Em seu perfil no Instagram, Dzumhur confirmou que foi excluído do torneio: "Infelizmente, meu técnico Petar Popovic testou positivo hoje de manhã. E por causa disso eu fui retirado do quali de Roland Garros e não vou ter a chance de competir", explicou o atual 114º do ranking.

"Ele não teve a chance de fazer outro teste e eu tenho certeza que foi um falso positivo, já que ele tem anticorpos. Estou devastado, mas não posso mudar essa decisão. Tenho que seguir em frente. Darei mais informações amanhã", complementou o bósnio de 28 anos.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva