Notícias | Dia a dia
'Não esperava esses resultados logo de cara', diz Bia
20/09/2020 às 15h37

Bia disputou três finais seguidas e conseguiu dois títulos. Foram 14 vitórias em 15 jogos.

Foto: Gaspar Lança/Raquetc

Santarém (Portugal) - Depois de conquistar dois títulos e disputar três finais nas últimas semanas em Portugal, Beatriz Haddad Maia conta que não esperava retomar o circuito com tantos resultados positivos. Bia venceu neste domingo o ITF W15 de Santarém, em quadras de piso duro. Ela também foi campeã no ITF W25 de Montemor e vice no ITF W25+H e Figueira da Foz.

"Eu estou muito feliz. Eu não esperava todos esses resultados de cara. Vim melhorando a cada jogo e acho que essa semana consegui me soltar. Encarei uma menina dura na final, que pega muito forte na bola e eu consegui sacar, ser agressiva e fazer o que tenho buscado de melhor", disse Bia Haddad Maia depois de vencer a final deste domingo por duplo 6/0 contra a polonesa vinda do quali Martyna Kubka, 852ª do ranking. Esta foi sua 14ª vitória em 15 jogos no ano.

+ Bia comemora o segundo título em três semanas
+ Bia recupera mais de 700 posições e vai subir mais

"Independente do torneio que estou disputando, é uma gratidão imensa estar fazendo o que gosto, não dando nenhum ponto de graça e competindo. Estou muito feliz", acrescenta a jogadora de 24 anos, que chegou a ficar treze meses longe das competições. Ela cumpriu dez meses de suspensão e esperou outros três por conta da paralisação do circuito devido à pandemia da Covid-19.

O título rende 10 pontos no ranking da WTA do dia 28 de setembro. Bia já foi número 58 do mundo em 2017. A canhota paulista ocupa atualmente a 609ª posição. Já nesta segunda-feira, ela recebe os 36 pontos da final alcançada há uma semana. Quando todos os resultados forem computados, ela deve aparecer por volta do 440º lugar.

Segundo a assessoria da jogadora, Bia espera agora um convite para jogar nas próximas semanas, de olho nos torneios que serão disputados na Cidade do Porto.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva