Notícias | Dia a dia
Bia comemora o segundo título em três semanas
20/09/2020 às 08h06

Bia venceu 14 dos últimos 15 jogos que disputou, com direito a dois títulos

Foto: Arquivo

Santarém (Portugal) - Em sua terceira semana disputando torneios em Portugal, Beatriz Haddad Maia comemorou seu segundo título. Bia conquistou neste domingo o ITF W15 de Santarém depois de vencer com facilidade a final contra a polonesa vinda do quali Martyna Kubka, 852ª do ranking, por duplo 6/0 em 56 minutos. Kubka havia eliminado a também brasileira Ingrid Martins nas quartas.

Durante a rápida partida deste domingo, Bia sequer enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço. A brasileira também foi agressiva nas devoluções, especialmente quando a rival dependia do segundo saque. A polonesa acabou cometendo cinco duplas-faltas no jogo e só venceu dois dos 17 pontos que jogou com o segundo serviço, o que contribuiu para que Bia conseguisse suas seis quebras no jogo.

+ Bia recupera mais de 700 posições e vai subir mais
+ Bia luta por mais de 4h, leva virada e fica com o vice
+ Bia coroa volta perfeita com o título em Portugal

Há duas semanas, Bia havia vencido ITF W25 de Montemor. Depois, foi vice no ITF W25+H e Figueira da Foz. Com isso, a canhota de 24 anos conseguiu 14 vitórias nos últimos 15 jogos que disputou nos três torneios portugueses. Esses foram os primeiros torneios em que ela atuou desde a suspensão por doping no ano passado. A brasileira ficou dez meses afastada das competições, sendo autorizada a voltar no dia 22 de maio. No entanto, precisou esperar outros três meses por conta da paralisação do circuito devido à pandemia.

Bia Haddad Maia (BRA) vs. Martyna Kubka (POL), FINAL do Santarém Ladies Open:

Publicado por Raquetc em Domingo, 20 de setembro de 2020

Brasileira recupera posições no ranking
Ex-número 58 do mundo, Bia aparece atualmente no 609º lugar do ranking, mas vai subir bastante nas próximas semanas. Já nesta segunda-feira, ela recebe 36 pontos pelo vice-campeonato do torneio da semana passada e vai se aproximar da 460ª posição. Na semana seguinte, dia 28 de setembro, ganhará mais dez pontos e ficará por volta do 440º lugar. Bia chegou a ficar no último lugar do ranking com apenas dois pontos, mas garantiu outros 96 nessas três semanas.

Em sua carreira profissional, Beatriz Haddad Maia tem agora dez títulos de simples no circuito. O mais importante foi o ITF de US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França, em 2017, mas ela também já jogou uma final de WTA em Seul no mesmo ano. Nas duplas, tem dois títulos de WTA em Bogotá.

Rebeca cai na semi de duplas - Pelo mesmo torneio, Rebeca Pereira perdeu a semifinal de duplas no fim da tarde de sábado. Rebeca e a chilena Barbara Gatica foram superadas pela portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia com parciais de 7/5, 3/6 e 11-9.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva