Notícias | Dia a dia
Svitolina e Bertens lideram a chave em Estrasburgo
19/09/2020 às 19h20

Kiki Bertens tenta se recuperar no circuito depois de perder na estreia em Roma

Foto: Arquivo

Estrasburgo (França) - Último torneio preparatório para Roland Garros no circuito feminino, o WTA de Estrasburgo já começa neste domingo. A chave tem duas integrantes do top 10, a número 6 do mundo Elina Svitolina e a oitava colocada Kiki Bertens. Ambas entram diretamente nas oitavas.

Svitolina espera pela vencedora da partida entre a francesa Pauline Parmentier e a polonesa Magda Linette. No mesmo quadrante da ucraniana está a cabeça 6 Amanda Anisimova, jovem norte-americana de 19 anos e 27ª do ranking, que estreia contra a suíça Jil Teichmann.

No mesmo lado da chave está a bielorrussa Aryna Sabalenka, 12ª do ranking, que estreia contra uma rival vinda do qualificatório. Sabalenka pode encarar a russa Anna Blinkova ou outra tenista da fase prévia nas oitavas. Já nas quartas, a adversária mais cotada seria a russa Ekaterina Alexandrova.

A holandesa Kiki Bertens tenta se recuperar da eliminação na estreia em Roma. Mas logo de cara, ela pode encarar uma campeã de Roland Garros. Sua adversária virá do jogo entre a letã Jelena Ostapenko, vencedora do Grand Slam francês em 2017, e a norte-americana Lauren Davis. Outra campeã de Slam no mesmo quadrante é a norte-americana Sloane Stephens.

Ainda na parte de cima da chave, a cazaque Elena Rybakina estreia contra uma rival vinda do quali. Finalista em quatro torneios da temporada, a jovem de 21 anos e 18ª do ranking pode enfrentar Alizé Cornet ou Polona Hercog nas oitavas, enquanto a australiana Ajla Tomljanovic pode pintar nas quartas.

Pliskova desiste - Outra top 10 que estava inscrita para o WTA de Estrasburgo era Karolina Pliskova. Número 4 do mundo, a tcheca seria a principal cabeça de chave do torneio francês. Ela acabou desistindo por conta de sua boa campanha no Premier de Roma, onde já é semifinalista.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva