Notícias | Dia a dia
Monteiro vence na Itália, Bellucci encara francês
19/09/2020 às 15h32

Monteiro precisa de mais uma vitória para entrar na chave principal do challenger

Foto: Arquivo

Forli (Itália) - O número 1 do Brasil Thiago Monteiro estreou com vitória no qualificatório para o challenger de Forli, no saibro italiano. Apesar de ser o 88º do ranking mundial, Monteiro teve que participar da fase prévia por ter feito uma inscrição tardia no torneio, incluído de última hora em seu calendário, antes de jogar Roland Garros.

Monteiro venceu neste sábado o jovem italiano de 21 anos Francesco Forti, apenas 433º do ranking, por duplo 6/3. Em busca de uma vaga na chave principal deste challenger, o cearense de 26 anos encara o também italiano Raul Brancaccio, 387º colocado, mas vencedor do único duelo anterior entre eles.

Também neste sábado, Oscar Gutierrez foi eliminado na rodada inicial do quali. O gaúcho de 27 anos e 388º do ranking perdeu para o tunisiano Aziz Dougaz, 365º colocado, por 6/3, 5/7 e 6/2.

Três brasileiros já estão na chave principal

A chave principal do torneio já foi sorteada neste sábado e terá a presença de três jogadores brasileiros, o gaúcho Guilherme Clezar e os paulistas Thomaz Bellucci e Pedro Sakamoto. Bellucci, que atualmente aparece apenas no 296º lugar do ranking, estreia contra o francês de 21 anos e 214º colocado Elliot Benchetrit. Se vencer, o experiente paulista de 32 anos pode enfrentar o francês Jules Okala ou o italiano Andreas Seppi.

A estreia de Guilherme Clezar, 273º do ranking, será contra o alemão Matthias Bachinger, 272º colocado. Ele pode enfrentar o argentino Federico Coria ou o taiwanês Chun-hsin Tseng na fase seguinte. Já Pedro Sakamoto, número 305 do mundo, estreia contra o italiano Andrea Vavassori, 298º. Se vencer, pode cruzar o caminho do sul-coreano Soonwoo Kwon, terceiro cabeça de chave, já na fase seguinte.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva