Notícias | Dia a dia
Muguruza bate Azarenka de virada e encara Halep
19/09/2020 às 14h14

Muguruza consegue a revanche por derrota do ano passado em Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Em um equilibrado duelo entre duas ex-líderes do ranking mundial, Garbiñe Muguruza levou a melhor sobre Victoria Azarenka e garantiu vaga na semifinal do WTA Premier 5 de Roma. Muguruza buscou a virada com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h19 de partida no saibro do Foro Itálico.

Muguruza, 17ª do ranking, devolve a derrota sofrida para Azarenka na edição passada do torneio italiano. O histórico de confrontos entre elas agora está empatado por 2 a 2. A espanhola agora enfrenta a romena Simona Halep, número 2 do mundo. Muguruza lidera o retrospecto contra Halep por 4 a 2.

Por sua vez, Azarenka encerra uma sequência de ótimas campanhas. A bielorrussa de 31 anos e atual 14ª colocada foi campeã em Cincinnati há três semanas e vice no US Open no último sábado. Nesta semana em Roma, passou por três rodadas, com direito a um duplo 6/0 contra a número 5 do mundo Sofia Kenin.

Partida teve 13 quebras e 31 break points
O jogo entre Muguruza e Azarenka teve altos e baixos, com 13 quebras de serviço e 31 break points. A espanhola conseguiu sete quebras em 17 oportunidades, enquanto a bielorrussa criou 14 chances e aproveitou seis delas. Muguruza liderou a estatística de winners por 28 a 17 e terminou o jogo com 36 erros, cinco a mais que a rival.

No set inicial, Muguruza conseguiu criar cinco break points em dois games distintos, mas foi Azarenka quem aproveitou a única chance que teve. Foi uma parcial de muitos erros, 13 a 11 para a espanhola. Ela também liderou por ligeira margem a estatística de winners, por 6 a 4.

Azarenka não conseguiu confirmar o saque no segundo set, mesmo colocando 76% de primeiros serviços em quadra. Ela só conseguiu vencer cinco pontos com o próprio saque e foi quebrada quatro vezes pela espanhola. Muguruza fez 9 a 5 em winners na parcial e cometeu 13 erros, dois a menos que sua adversária.

O terceiro set teve mais altos e baixos. Muguruza abriu 3/1 após uma sequência de quebras, Azarenka virou para 4/3 e teve chances de ampliar a vantagem. A espanhola salvou um break point no oitavo game e cresceu no jogo. Ela venceu dez dos últimos 13 pontos para fazer três games seguidos e fechar o jogo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva