Notícias | Dia a dia
Líderes do ranking batem Stefani e Carter na semi
19/09/2020 às 13h16

Stefani e Carter vão jogar o WTA de Estrasburgo na próxima semana

Foto: Arquivo

Roma (Itália) - Depois de três vitórias pelo WTA Premier 5 de Roma, a brasileira Luisa Stefani e sua parceira norte-americana Hayley Carter se despediram do torneio na semifinal. Elas fizeram um jogo equilibrado contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a tcheca Barbora Strycova, mas perderam por 7/5 e 6/4 em 1h31 de partida.

Hsieh e Strycova são as principais cabeças de chave do torneio e atuais líderes do ranking mundial. A taiwanesa e a tcheca foram campeãs de Wimbledon no ano passado e já conquistaram três títulos este ano. Além disso, venceram 20 das últimas 21 partidas que disputaram jogando juntas. Elas enfrentam na final a alemã Anna-Lena Friedsam e a romena Raluca Olaru.

Favoritas começaram muito bem no jogo
As principais favoritas começaram muito bem na partida e conseguiram duas quebras para abrir 5/0 no placar. Com o tempo, Stefani e Carter foram reagindo no jogo e buscaram o empate, mas voltaram a ter o serviço quebrado.

O segundo set começou com pressão sobre as sacadoras e uma troca de quebras. A parcial teve alguns games longos. Carter escapou de um break point para forçar o empate por 4/4, mas ela e Stefani não aproveitaram as quatro chances de quebra no game seguinte. Logo depois, a brasileira teve o serviço quebrado já no fim do jogo.

Stefani se aproxima do top 30 e vai a Estrasburgo
Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas da WTA, Stefani está com a melhor marca da carreira no 39º lugar. A campanha até a semifinal rende 350 pontos para a paulistana de 23 anos. Com isso, ela deverá superar seu recorde pessoal e ficar mais próxima do top 30 do ranking mundial.

Depois de chegar às quartas de final no US Open e ter o melhor resultado de uma brasileira em um Grand Slam em 38 anos, Luisa Stefani já inicia sua temporada de saibro. Este ano, ela e Carter foram campeãs do WTA de Lexington e também venceram um torneio da série 125k (equivalente a um challenger) em Newport Beach. A parceria também chegou às quartas no Premier de Dubai. Ano passado, elas venceram o WTA de Tashkent e foram vice em Seul.

Na próxima semana, Stefani e Carter vão disputar o WTA de Estrasburgo no saibro francês. O último será o último preparatório antes de Roland Garros. Elas estreiam contra a japonesa Miyu Kato e a norte-americana Sabrina Santamaria. Quem vencer pode enfrentar as belgas Alison Van Uytvanck e Greet Minnen ou a parceria da norte-americana Sloane Stephens com a suíça Jil Teichmann.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva