Notícias | Dia a dia
Bia supera rodada dupla e joga a 3ª final seguida
19/09/2020 às 13h30

Bia ainda tem pontos a receber pela campanha da semana passada em Portugal

Foto: Arquivo

Santarém (Portugal) - Pela terceira semana consecutiva, Beatriz Haddad Maia está na final de um torneio português em quadras duras. Desta vez, ela decide o título no ITF W15 de Santarém. Horas depois de completar sua partida das quartas de final, em jogo que havia sido suspenso no dia anterior, Bia voltou à quadra na tarde deste sábado e venceu a juvenil francesa de 16 anos Oceane Babel por 6/0 e 6/2.

Nas últimas duas semanas, Bia foi campeã no ITF W25 de Montemor e foi vice no ITF W25+H e Figueira da Foz. São 13 vitórias nos últimos 14 jogos. Os torneios em Portugal foram os primeiros que ela disputou desde a suspensão no ano passado. Ela ficou dez meses afastada das competições e ainda precisou esperar outros três meses por conta da paralisação do circuito devido à pandemia.

A canhota de 24 anos e 609ª do ranking ainda vai receber mais 36 pontos na próxima segunda-feira pelo vice-campeonato da semana passada. Isso deverá aproximá-la da 460ª posição. Já o torneio desta semana dá no máximo 10 pontos, em caso de título, apenas no ranking do dia 28 de setembro. Por chegar à final, já garantiu seis pontos no ranking. A melhor marca de sua carreira foi o 58º lugar, obtido em setembro de 2017.

A adversária de Bia na final será a polonesa vinda do quali Martyna Kubka, apenas 852ª do ranking. O jogo será às 7h (de Brasília) deste domingo. Se for campeã, a brasileira conquistará o décimo título de simples em sua carreira profissional. O mais importante foi o ITF de US$ 100 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França, em 2017, mas ela também já jogou uma final de WTA em Seul no mesmo ano.

Outra brasileira que busca um título em Santarém é Rebeca Pereira. Ela disputa a semifinal de duplas, justamente ao lado da chilena Barbara Gatica. As rivais na decisão serão a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva