Notícias | Dia a dia
Matos e Menezes vencem challenger nas duplas
19/09/2020 às 11h24

Menezes agora parte para o quali de Roland Garros, Matos joga outro challenger na Romênia

Foto: Divulgação

Iasi (Romênia) - A parceria brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes conquistou o título do challenger de Iasi, na Romênia. Eles venceram neste sábado o filipino Treat Huey e o norte-americano Nathaniel Lammons por duplo 6/2 em apenas 58 minutos de partida.

Aos 24 anos, Matos conquista seu terceiro título profissional de nível challenger. Ele já havia sido campeão em Campinas e em Punta del Este, ambos ao lado de Orlando Luz. Considerando também as conquistas de nível future, o canhoto gaúcho já tem 33 tíutlos de duplas no tênis profissional.

Já Menezes conquista seu primeiro challenger nas duplas. O mineiro de 23 anos tem um título deste porte em simples, conquistado em em Samarkand, no Uzbequistão, no ano passado. Ele tem agora oito títulos profissionais de duplas no circuito.

O título rende 100 pontos na ATP e os brasileiros dividem um prêmio de 5.250 euros. Matos é o atual 145º colocado no ranking de duplas e deve superar a melhor marca da carreira, o 141º lugar. Menezes prioriza o circuito de simples, onde é o atual 195º do mundo. Como duplista ocupa apenas o 501º lugar.

Na semana que vem, Matos joga outro challenger na Romênia. Desta vez, em Sibiu, em parceria com Orlando Luz. Já João Menezes tentará o quali de Roland Garros, em busca da primeira participação na chave principal de um Grand Slam.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva