Notícias | Dia a dia
Halep abre boa vantagem, vê rival desistir e faz semi
19/09/2020 às 08h12

Halep enfrentará Azarenka ou Muguruza na semifinal de Roma

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Principal cabeça de chave do WTA Premier 5 de Roma, Simona Halep é a primeira semifinalista da competição. A número 2 do mundo vencia a partida contra a cazaque Yulia Putintseva, 30ª colocada, por 6/2 e 2/0 quando a rival abandonou após 48 minutos de disputa. Putintseva chegou a pedir atendimento médico fora de quadra no intervalo entre os sets.

Halep certamente enfrentará outra ex-número 1 do mundo, vinda do duelo entre Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza. A romena de 28 anos lidera o histórico de confrontos contra Azarenka, 14ª do ranking, por 3 a 2. Já seu histórico contra Muguruza, atual 17ª colocada, é negativo, com apenas duas vitórias em seis jogos.

A vitória deste sábado acaba sendo a 12ª seguida para Halep em uma temporada bastante comprometida pela pandemia da Covid-19. Ainda em fevereiro, ela foi campeã em Dubai, no último do torneio que disputou antes da paralisação do circuito que durou quase cinco meses. A romena voltou às quadras no início de agosto e venceu o WTA de Praga, mas logo depois anunciou que não jogaria o US Open. Já em Roma, venceu seus três primeiros jogos sem perder sets.

Durante o primeiro set da partida, Halep sequer precisou exibir seu melhor tênis de forma consistente. A romena encarou alguns games longos no saque, chegando a salvar dois break points, e era um pouco irregular do fundo de quadra. Ainda assim, soube aproveitar cedo uma de suas chances de quebra para abrir 4/1. Quando já vencia por 5/2, subiu o nível e fez um ótimo game, sendo agressiva nas devoluções para voltar a quebrar o serviço de Putintseva e fechar o primeiro set.

A cazaque de 25 anos saiu de quadra para o atendimento médico. Na volta, Halep confirmou o serviço em outro game longo e quebrou o saque da adversária logo na sequência, antes de Putintseva decidir abandonar a disputa. A romena terminou o jogo com nove winners e sete erros não-forçados, cinco desses erros no primeiro set, enquanto a cazaque anotou 10 bolas vencedoras e cometeu 12 erros.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva