Notícias | Dia a dia
Monteiro tenta ganhar ritmo em challenger italiano
18/09/2020 às 20h21

Forli (Itália) - Em busca de ritmo de jogo depois de ter perdido ainda no qualificatório do ATP 250 de Kitzbuhel e do Masters 1000 de Roma, Thiago Monteiro disputa na próxima semana o challenger de Forli, no saibro italiano.

Por ter feito uma inclusão de última hora em seu calendário e uma inscrição tardia para o torneio, o tenista número 1 do Brasil vai ter que jogar um quali de duas rodadas para tentar entrar na chave principal.

A estreia de Monteiro, 88º do ranking, será neste sábado contra o jovem italiano de 21 anos e 433º colocado Francesco Forti. Caso confirme o favoritismo, o cearense de 26 anos enfrentará o russo Artem Dubrivnyy ou o italiano Raul Brancaccio na fase seguinte.

Outro brasieiro no quali do challenger italiano é o gaúcho Oscar Jose Gutierrez, número 388 do mundo, adversário do tunisiano Aziz Dougaz, 365º colocado. Se vencer, Gutierrez certamente enfrentará um italiano, que virá do confronto entre Giulio Zeppieri e Francesco Passaro.

A chave principal do torneio ainda não foi sorteada, mas três brasileiros já têm vagas certas na chave principal. Thomaz Bellucci, Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto estão inscritos.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva