Notícias | Dia a dia
Matos e Menezes jogam final de challenger na dupla
18/09/2020 às 16h39

Rafael Matos tenta conquistar seu terceiro challenger nas duplas

Foto: Arquivo

Iasi (Romênia) - A parceria brasileira formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes está na final de duplas do challenger de Iasi, na Romênia. Eles venceram nesta sexta-feira o norte-americano Robert Galloway e o mexicano Hans Hach Verdugo por 6/4 e 6/3. Os adversários na final serão o filipino Treat Huey
e o norte-americano Nathaniel Lammons.

Matos está com 24 anos e tenta conquistar seu terceiro título profissional de nível challenger. Ele foi campeão em Campinas e em Punta del Este, ambos ao lado de Orlando Luz. Menezes, de 23 anos, tem um título de simples no challenger de Samarkand, no Uzbequistão, conquistado no ano passado.

A campanha até a final em Iasi rende 60 pontos na ATP, com possibilidade de 100 em caso de título. Matos é o atual 145º colocado no ranking de duplas e deve superar a melhor marca da carreira, o 141º lugar. Menezes prioriza o circuito de simples, onde é o atual 195º do mundo. Como duplista ocupa apenas o 501º lugar.

Clezar e Sakamoto se despedem na França
Os brasileiros foram eliminados nesta sexta-feira do ITF M25+H nas quadras duras e cobertas de Plaisir, na França. O gaúcho Guilherme Clezar, cabeça 2 do torneio e 273º do ranking, caiu nas quartas de final de simples. Ele foi superado pelo veterano holandês de 33 anos Igor Sijsling, ex-número 52 do mundo e atual 310º do ranking, por duplo 6/4.

Nas duplas, Clezar e o paulista Pedro Sakamoto foram finalistas do torneio, mas perderam a decisão para o belga Michael Geerts e o norte-americano Strong Kirchheimer por 6/2, 6/7 (4-7) e 10-4.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva