Notícias | Dia a dia
Pigossi faz semi na Espanha, Bia tem jogo suspenso
18/09/2020 às 16h16

Laura Pigossi é a principal cabeça de chave do torneio espanhol no saibro

Foto: Reprodução/Instagram

Melilla (Espanha) - Principal cabeça de chave do ITF W15 de Melilla, na Espanha, em quadras de saibro, Laura Pigossi venceu seu terceiro jogo seguido na competição e garantiu vaga na semifinal. A paulista de 26 anos e 416ª do ranking derrotou a espanhola de 18 anos Leyre Romero Gormaz por 6/0 e 6/3. Sua próxima rival será a também espanhola Yvonne Cavalle-Reimers, 523ª colocada.

Laura Pigossi tem quatro títulos profissionais de simples na carreira, o último conquistado em 2016 na cidade paulista de São José do Rio Preto. Ela já disputou treze finais, mas perdeu as últimas seis. No ano passado, decidiu torneios em Sharm El Sheikh (Egito) e em Lagos (Nigéria).

O torneio no saibro espanhol oferece 10 pontos no ranking para a campeã, com seis para a vice e quatro para as semifinalistas. Esses resultados só serão computados no ranking do dia 28 de setembro. Do outro lado da chave estão a britânica Matilda Mutavdzic e a juvenil de Andorra Victoria Jimenez Kasintseva, campeã do Australian Open em sua categoria.

Jogos suspensos em Portugal
As duas brasileiras que atuavam nesta sexta-feira pelo ITF W15 de Santarém, em Portugal, tiveram suas partidas suspensas. A paulista Beatriz Haddad Maia havia vencido o primeiro set contra a lituana Justina Mikulskyte por 6/2, mas perdido a parcial seguinte por 6/3. Já a carioca Ingrid Martins perdeu o set inicial para a polonesa Martyna Kubka por 7/6 (10-8).

As partidas serão retomadas no sábado pela manhã e as semifinais acontecerão logo na sequência. O tênis brasileiro também tem uma representante na semifinal de duplas. Rebeca Pereira e sua parceira chilena Barbara Gatica enfrentam a portuguesa Francisca Jorge e a espanhola Olga Parres Azcoitia.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva