Notícias | Dia a dia
Alemão bate sensação do torneio e desafiará Djoko
18/09/2020 às 14h30

Roma (Itália) - Vindo do qualificatório, o alemão Dominik Koepfer fez mais uma vítima na chave principal do Masters 1000 de Roma. Depois de eliminar o australiano Alex de Minaur, e o francês Gael Monfils, nesta sexta-feira ele derrubou a sensação do torneio, o promissor italiano Lorenzo Musetti, vencendo com parciais de 6/4 e 6/0, em apenas 68 minutos.

Atual 97 do mundo, o germânico terá um desafio enorme pela frente nas quartas de final no Foro Itálico. Ele enfrentará o sérvio Novak Djokovic, que um pouco antes derrotou o compatriota Filip Krajinovic em sets diretos. Será a primeira vez que Koepfer, de 26 anos, medirá forças com o atual número 1 do mundo no circuito.

Também pela parte de cima da chave, o norueguês Casper Ruud levou a melhor no duelo com o croata Marin Cilic e derrubou o ex-top 5 por 2 sets a 0, com o placar final de 6/2 e 7/6 (8-6), em partida na qual não perdeu o saque uma vez sequer e anotou duas quebras.

Nas quartas, o norueguês de 21 anos terá como adversário o oitavo colocado do ranking Matteo Berrettini, que mais cedo teve trabalho no duelo 100% italiano com o compatriota Stefano Travaglia, mas triunfou em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1). Será o terceiro duelo entre Berrettini e Ruud, com uma vitória para cada lado até então.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva