Roma (Italia) - A equilibrada partida entre Victoria Azarenka e Daria Kasatkina pelas oitavas de final do WTA Premier 5 de Roma precisou ser abreviada. O primeiro set estava empatado por 6/6 e as jogadoras disputavam o segundo ponto do tiebreak quando Kasatkina torceu o tornozelo direito e teve que se retirar da partida.
Azarenka prestou rápido atendimento à jovem adversária de 23 anos e 74ª do ranking. A bielorrussa buscou gelo e toalhas para Kasatkina, conversou com a jogadora e ainda organizou todo o material de jogo da russa antes que elas saíssem de quadra.
"Estou muito triste pela Daria, porque estávamos jogando uma ótima partida", disse Azarenka em sua coletiva de imprensa virtual após a partida. "Ela é uma jogadora tão talentosa, que eu sinto que ela sempre está à beira de despontar no circuito. Então é lamentável que ela tenha uma lesão".
"Espero que este momento seja uma reviravolta para ela", comenta a respeito da ex-top 10. "Eu também já passei por muitas adversidades e espero que ela tire o melhor proveito dessa situação e siga em frente. Espero que ela consiga se recuperar antes de Roland Garros. Eu ofereci a ela minha ajuda e a ajuda de minha equipe, se ela precisar".
Touching moment between two great competitors 🙏#IBI20 pic.twitter.com/bXorvyUKrx
— wta (@WTA) September 18, 2020
Duelo com Muguruza nas quartas
Campeã de Cincinnati há três semanas e finalista do US Open no último sábado, Azarenka aparece atualmente na 14ª posição da WTA. Ela terá um duelo de ex-líderes do ranking contra Garbiñe Muguruza. A espanhola, 17ª colocada, venceu a britânica Johanna Konta por 6/4 e 6/1.
Azarenka e Muguruza já se enfrentaram três vezes, com vantagem para a bielorrussa. Ela venceu dois jogos, um deles no saibro de Roma no ano passado. A espanhola levou a melhor na final de Monterrey, na última temporada.