Notícias | Dia a dia
Kasatkina se machuca e recebe apoio de Azarenka
18/09/2020 às 14h01

Azarenka consolou a adversária, que torceu o tornozelo e não pôde continuar

Foto: Divulgação

Roma (Italia) - A equilibrada partida entre Victoria Azarenka e Daria Kasatkina pelas oitavas de final do WTA Premier 5 de Roma precisou ser abreviada. O primeiro set estava empatado por 6/6 e as jogadoras disputavam o segundo ponto do tiebreak quando Kasatkina torceu o tornozelo direito e teve que se retirar da partida.

Azarenka prestou rápido atendimento à jovem adversária de 23 anos e 74ª do ranking. A bielorrussa buscou gelo e toalhas para Kasatkina, conversou com a jogadora e ainda organizou todo o material de jogo da russa antes que elas saíssem de quadra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Due to an injury, Daria #Kasatkina is forced to withdraw. Victoria #Azarenka moves to QF! Get well soon! ♥️ #IBI20

Uma publicação compartilhada por Internazionali BNL d'Italia (@internazionalibnlditalia) em

"Estou muito triste pela Daria, porque estávamos jogando uma ótima partida", disse Azarenka em sua coletiva de imprensa virtual após a partida. "Ela é uma jogadora tão talentosa, que eu sinto que ela sempre está à beira de despontar no circuito. Então é lamentável que ela tenha uma lesão".

"Espero que este momento seja uma reviravolta para ela", comenta a respeito da ex-top 10. "Eu também já passei por muitas adversidades e espero que ela tire o melhor proveito dessa situação e siga em frente. Espero que ela consiga se recuperar antes de Roland Garros. Eu ofereci a ela minha ajuda e a ajuda de minha equipe, se ela precisar".

Duelo com Muguruza nas quartas
Campeã de Cincinnati há três semanas e finalista do US Open no último sábado, Azarenka aparece atualmente na 14ª posição da WTA. Ela terá um duelo de ex-líderes do ranking contra Garbiñe Muguruza. A espanhola, 17ª colocada, venceu a britânica Johanna Konta por 6/4 e 6/1.

Azarenka e Muguruza já se enfrentaram três vezes, com vantagem para a bielorrussa. Ela venceu dois jogos, um deles no saibro de Roma no ano passado. A espanhola levou a melhor na final de Monterrey, na última temporada.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva