Notícias | Dia a dia
Halep e Pliskova vencem e vão às quartas em Roma
18/09/2020 às 10h24

Roma (Itália) - A romena Simona Halep segue firme na chave do Premier de Roma e já está nas quartas de final. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave número 1 venceu mais uma partida em sets diretos, derrubando a jovem ucraniana Dayana Yastremska com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 1h29 de confronto.

Apesar do placar de 2 a 0 contra a ucraniana de apenas 20 anos e atual 29 do mundo, Halep não começou bem e perdeu os três primeiros sets da partida. A vice-líder da WTA conseguiu devolver a quebra no quinto game e repetiu o feito no 11º para fechar o primeiro set em seguida.

Já na segunda parcial, a romena saiu abrindo 3/0 com duas quebras, Yastremska até devolveu uma delas, mas não fez mais que isso e acabou eliminada. Nas quartas de final, Halep enfrentará a vencedora da partida entre as cazaques Elena Ribakyna, décima favorita na competição, e Yulia Putintseva.

Na outra ponta da chave, a tcheca Karolina Pliskova também triunfou mais uma vez sem perder sets. A segunda pré-classificada no Foro Itálico derrubou a russa Anna Blinkova, vinda do qualificatório, com parciais de 6/4 e 6/3 e carimbou assim seu passaporte para as quartas.

Sua próxima adversária será bem mais complicada. Pliskova terá pela frente Elise Mertens, que foi até as quartas no US Open. Cabeça de chave 11 em Roma, a belga foi mais uma que não cedeu sets para sua rival nesta sexta-feira, derrubando a montenegrina Danka Kovinic com o placar final de duplo 6/4.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva