Notícias | Dia a dia
Konta vence e encara Muguruza, Bertens eliminada
17/09/2020 às 18h35

A eslovena Polona Hercog surpreendeu Kiki Bertens nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - Finalista do WTA Premier 5 de Roma no ano passado, a britânica Johanna Konta estreou com vitória no torneio italiano. Sétima cabeça de chave do torneio e número 13 do mundo, ela marcou as parciais de 6/0 e 6/4 contra a romena Irina Begu. A adversária de Konta nas oitavas será a espanhola Garbiñe Muguruza.

Konta e Muguruza já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com duas vitórias para cada lado. A espanhola levou a melhor no duelo mais recente, realizado em janeiro deste ano no Australian Open.

Outro resultado expressivo desta quinta-feira foi a eliminação de Kiki Bertens. Quinta favorita do torneio e número 8 do mundo, a holandesa perdeu por duplo 6/4 para a eslovena Polona Hercog, 50ª do ranking.

Aos 29 anos, Hercog tem três títulos de WTA no saibro e marcou a segunda vitória contra top 10 da carreira. Nas oitavas, ela terá um confronto inédito contra a canhota tcheca de 21 anos Marketa Vondrousova, 19ª colocada, que bateu a holandesa Arantxa Rus por duplo 6/3.

Já na reedição das oitavas de final do US Open, a cazaque Yulia Putintseva voltou a superar a croata Petra Martic, desta vez com parciais de 6/3, 6/7 (2-7) e 6/4. Ela terá na próxima fase um duelo cazaque contra Elena Rybakina.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva