Notícias | Dia a dia
Stefani vence mais uma e faz quartas em Roma
17/09/2020 às 16h11

Roma (Itália) - A parceria da brasileira Luisa Stefani com a norte-americana Hayley Carter conseguiu mais uma vitória no WTA Premier 5 de Roma e já está nas quartas de final da competição. Stefani e Carter venceram as norte-americanas Coco Gauff e Christina McHale por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h12 de partida nesta quinta-feira.

Com o resultado, Stefani e Carter já garantem 190 pontos no ranking da WTA. Elas podem conseguir 350 se forem semifinalistas. O torneio italiano dá 900 pontos no ranking. As próximas adversárias serão a veterana tcheca de 35 anos Lucie Hradecka, dona de dois Grand Slam nas duplas, e a eslovena Andreja Klepac.

+ Campanha de Stefani é melhor do Brasil em 38 anos
+ Técnico de Paes prepara Stefani: 'Vai dominar o mundo'
+ Podcast: Stefani confiante para primeiro US Open

Depois de chegar às quartas de final no US Open e ter o melhor resultado de uma brasileira em um Grand Slam em 38 anos, Luisa Stefani vive o melhor momento da carreira. A paulistana de 23 anos ocupa o 39º lugar no ranking das especialistas em duplas na WTA.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Feeling right at Rome 🇮🇹@internazionalibnlditalia with the squad @hayleyncarter @gabydabrowski 👯‍♀️🤗 #andiamo #gelato #carboload #ontoQF #bora #segueobaile #quartas #TeamTW #brb #cbtoficial

Uma publicação compartilhada por Luisa Stefani (@luisastefani) em

Este ano, Stefani e Carter foram campeãs do WTA de Lexington e também venceram um torneio da série 125k (equivalente a um challenger) em Newport Beach. A parceria também chegou às quartas no Premier de Dubai. Ano passado, elas venceram o WTA de Tashkent e foram vice em Seul.

Stefani e Carter conseguiram a primeira quebra da partida ainda no game de abertura e vinham sustentando a vantagem até que as norte-americanas buscassem o empate no oitavo game. Mesmo pressionando o saque das rivais em outras oportunidades, a parcial só foi definida em um tiebreak muito equilibrado. No segundo set, a dupla da brasileira conseguiu uma quebra logo de cara e abriu 3/0, seguindo até o fim da parcial sem enfrentar break points.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva