Roma (Itália) - A parceria da brasileira Luisa Stefani com a norte-americana Hayley Carter conseguiu mais uma vitória no WTA Premier 5 de Roma e já está nas quartas de final da competição. Stefani e Carter venceram as norte-americanas Coco Gauff e Christina McHale por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h12 de partida nesta quinta-feira.
Com o resultado, Stefani e Carter já garantem 190 pontos no ranking da WTA. Elas podem conseguir 350 se forem semifinalistas. O torneio italiano dá 900 pontos no ranking. As próximas adversárias serão a veterana tcheca de 35 anos Lucie Hradecka, dona de dois Grand Slam nas duplas, e a eslovena Andreja Klepac.
+ Campanha de Stefani é melhor do Brasil em 38 anos
+ Técnico de Paes prepara Stefani: 'Vai dominar o mundo'
+ Podcast: Stefani confiante para primeiro US Open
Depois de chegar às quartas de final no US Open e ter o melhor resultado de uma brasileira em um Grand Slam em 38 anos, Luisa Stefani vive o melhor momento da carreira. A paulistana de 23 anos ocupa o 39º lugar no ranking das especialistas em duplas na WTA.
Este ano, Stefani e Carter foram campeãs do WTA de Lexington e também venceram um torneio da série 125k (equivalente a um challenger) em Newport Beach. A parceria também chegou às quartas no Premier de Dubai. Ano passado, elas venceram o WTA de Tashkent e foram vice em Seul.
Stefani e Carter conseguiram a primeira quebra da partida ainda no game de abertura e vinham sustentando a vantagem até que as norte-americanas buscassem o empate no oitavo game. Mesmo pressionando o saque das rivais em outras oportunidades, a parcial só foi definida em um tiebreak muito equilibrado. No segundo set, a dupla da brasileira conseguiu uma quebra logo de cara e abriu 3/0, seguindo até o fim da parcial sem enfrentar break points.