Santarém (Portugal) - Campeã em seu primeiro torneio desde a volta e vice no segundo, a paulista Beatriz Haddad Maia continua fazendo bonito. Nesta quinta-feira ela venceu a 11ª em 12 jogos e se classificou para as quartas de final do W15 de Santarém, batendo a finlandesa Anastasia Kulikova em sets diretos, com arrasador duplo 6/1.
Bia levou apenas 67 minutos para despachar a oitava favorita no piso duro português. A canhota paulista dominou com o saque, vencendo 76% dos pontos disputados, e também teve um grande desempenho nas devoluções, faturando 59% das bolas nos serviços de Kulikova. Além de salvar os três break-points que encarou, ela aproveitou cinco das seis chances que obteve.
Nas quartas, a brasileira terá pela frente Justina Mikulskyte, atual 620 e algoz de Carolina Alves na primeira rodada. A lituana obteve sua segunda vitória em Santarém derrubando a francesa Justina Belgraver de virada, com placar final de 5/7, 6/3 e 6/0.
Também obteve uma grande vitória em Portugal e carioca Ingrid Martins, que superou a cabeça de chave 1 de virada, anotando parciais 2/6, 6/1 e 7/6 (10-8) para cima da ucraniana Valeriya Strakhova. Nas quartas, ela enfrentará a polonesa Martyna Kubka, que deixou pelo caminho a sueca Jacqueline Cabaj com vitória de placar final 6/4 e 7/6 (7-1).
Pigossi faz quartas na Espanha
Principal favorita no saibro do W15 de Melilla, a paulista Laura Pigossi venceu mais uma e está nas quartas de final. Sua última vítima foi a atleta da casa Estela Perez, que não resistiu e foi eliminada em sets diretos, caindo com placar final de 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária será outra espanhola, Leyere Romero, que bateu a compatriota Angela Fita, cabeça de chave número 5 na competição, com uma virada de placar final 4/6, 6/4 e 6/2.