Notícias | Dia a dia
Em Roma, Pedro Boscardin treina com Djokovic
17/09/2020 às 13h13

Boscardin se prepara para o juvenil de Roland Garros

Foto: Divulgação

Roma (Itália) - O joinvilense Pedro Boscardin bateu bola nesta quinta-feira com o sérvio Novak Djokovic nas quadras do Foro Itálico, que recebe o Masters 1000 de Roma. O tenista de 17 anos também teve o privilégio de treinar com Stan Wawrinka, ex-top 5 e dono de três títulos de Grand Slam.

Atleta da RS Tennis, a equipe de Joinville se prepara para jogar o juvenil de Roland Garros no começo de outubro. O jovem de 17 anos, número 52 do ranking mundial juvenil, está como sparring do torneio Masters 1000 de Roma por intermédio de Bruno Soares, que recentemente conquistou o título do US Open.

Boscardin vem treinando com alguns dos grandes nomes do mundo do esporte e nesta quinta-feira treinou por 1h30 com o número 1 do mundo. "Foi uma experiência muito massa. Marcamos ontem, ele entrou em contato com o Hugo Daibert (treinador de Bruno Soares). Hugo tinha conversado com o Djokovic que eu era um dos pupilos do Guga Kuerten, daí o Djokovic ficou louco, feliz pra caramba, começamos a bater papo sobre o Brasil e sobre tênis”, contou o catarinense.

“Treinamos 1h30, foi uma experiência animal. Jogamos pontos e um tiebreak que foi bem apertado, tive match-points, acabei perdendo. Ficamos de nos encontrar de novo em Roland Garros. Foi bem massa", disse Boscardin que no começo da semana treinou também com Wawrinka, atual 17º do ranking.

"Experiência muito boa, bem proveitosa, estou aproveitando cada treino, cada momento o máximo possível. Bom também poder assistir aos jogos bem perto da quadra, uma vez que aqui não tem público, isso é muito bom por um lado . Fiquei um pouco nervoso no começo do treino com o Wawrinka, mas fui me soltando e ficou tudo bem", analisou Boscardin.

Além de estar vivendo experiência ímpar para sua carreira, Boscardin aproveita para se preparar para a retomada do circuito mundial que acontecerá na primeira semana de outubro na chave juvenil de Roland Garros onde ele foi confirmado esta semana. Antes de ir para Paris, Pepe, como é chamado, treinará por dez dias em Barcelona, na Espanha, na academia 4Slam, comandada por Galo Blanco, e terá a companhia do treinador Ricardo Schlachter.

"É uma experiência importante para o Boscardin poder vivenciar o dia-a-dia dos grandes jogadores, p ambiente deles, treinar com eles e ver de perto as partidas e aprender bastante", comentou Schlachter.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pedro Boscardin e Novak Djokovic no treino da manhã desta quinta-feira, em Roma. #Masters1000Roma #tennis

Uma publicação compartilhada por TenisBrasil Oficial 🎾 (@tenisbrasiloficial) em

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva