Notícias | Dia a dia
Lajovic derruba Raonic e desafiará Nadal em Roma
17/09/2020 às 12h44

Roma (Itália) - Atual campeão do Masters 1000 de Roma, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta quinta-feira seu oponente nas oitavas de final. O sérvio Dusan Lajovic levou a melhor em batalha de três sets e 2h32 com o canadense Milos Raonic, com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 6/2, e irá desafiar o canhoto de Mallorca.

Será a terceira vez que Lajovic enfrentará Nadal no circuito, buscando agora uma vitória inédita. O sérvio foi superado pelo número 2 do mundo nos outros dois embates, ambos em Grand Slam, o primeiro deles em Roland Garros, seis anos atrás, e o último no US Open de 2017.

O potente saque de Raonic não conseguiu fazer estragos no saibro romano e ele inclusive acabou levando a pior no fundamento, vencendo 63% dos pontos disputados com o serviço contra 64% de Lajovic, que terminou com os mesmos oito aces do canadense, mas anotou seis duplas faltas a menos (4 a 10). O sérvio ainda converteu um break-point a mais que o rival (4 a 3).

Schwatrzman e Shapovalov confirmam favoritismo

Se o cabeça de chave 13 Raonic não passou da segunda rodada, o mesmo não aconteceu com Diego Schwatrzman e Denis Shapovalov, que seguiram adiante. Oitavo pré-classificado, o argentino derrubou o australiano John Millman com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), ao passo que o canadense, 12º favorito, bateu o espanhol Pedro Martinez com duplo 6/4.

Nas oitavas de final, Schwartzman medirá forças com o vencedor do jogo entre o polonês Hubert Hurkacz e o russo Andrey Rublev. Por sua vez, Shapovalov espera quem passar do confronto entre o ídolo local Fabio Fongnini e o francês Ugo Humbert.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva