Notícias | Dia a dia
Muguruza supera duro teste com Gauff e avança
17/09/2020 às 11h40

Roma (Itália) - Eliminada na segunda rodada no US Open, seu primeiro torneio após a paralisação do circuito, a espanhola Garbiñe Muguruza vem fazendo uma campanha bem mais sólida no Premier de Roma. Nesta quinta-feira, ela se garantiu nas oitavas de final do torneo superando um bom teste contra a norte-americana Coco Gauff com placar final de 7/6 (7-3), 3/6 e 6/3.

Depois de gastar 2h31 para derrubar a jovem norte-americana, Muguruza terá pela frente a vencedora do confronto entre a britânica Johanna Konta, sétima pré-classificada na competição, e a romena Irina Camelia-Begu, que veio do qualificatório.

Outra que seguiu adiante no saibro do Foro Itálico foi a russa Svetlana Kuznetsova, que saiu perdendo da estoniana Anett Kontaveit, mas se recuperou e buscou a virada contra a cabeça de chave 14, triunfando com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. A veterana terá pela frente quem passar do duelo entre a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova e a ucraniana Elina Svitolina.

A também russa Daria Kasatkina se juntou a Kuznetsova nas oitavas ao bater a tcheca Katerina Siniakova com parciais de 6/2 e 6/3. Na próxima partida ela não terá moleza, uma vez que enfrentará a bielorrussa Victoria Azarenka, vinda do vice no US Open, ou a norte-americana Sofia Kenin, terceira favorita e atual campeã do Australian Open.

Cabeça de chave 12, a tcheca Marketa Vondrousova foi mais uma a avançar na chave, batendo a holandesa Arantxa Rus com duplo 6/3. Ela poderá medir forças com a belga Kiki Bertens na próxima rodada, ou também poderá encarar a eslovena Polona Hercog.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva