Notícias | Dia a dia
Krajinovic avança e garante duelo sérvio com Djoko
16/09/2020 às 14h32

Roma (Itália) - Após a classificação do sérvio Novak Djokovic para as oitavas de final do Masters 1000 de Roma, batendo o italiano Salvatore Caruso em sets diretos, foi a vez do compatriota Filip Krajinovic se juntar ao número 1 do mundo também com uma vitória em dois sets sobre um italiano, anotando parciais de 6/4 e 6/1 sobre o quali Marco Cecchinato.

Os dois sérvios irão agora medir forças por um lugar nas quartas de final no Foro Itálico. Curiosamente, o curto histórico entre os compatriotas tem vantagem para Krajinovic, que levou a melhor sobre Djokovic na única vez que se cruzaram até então, pelas quartas do ATP de Belgrado em 2010.

Algoz do canadense Felix Auger-Aliassime na primeira rodada, o sérvio de 29 anos não apenas dominou Cecchinato com o saque, vencendo 80% dos pontos disputados, mas também pressionou os serviços do rival e terminou a partida com 48% de aproveitamento nas devoluções. Ele ainda salvou o único break que enfrentou e aproveitou quatro das sete chances que teve.

Dimitrov arrasa em menos de 1h

Cabeça de chave 15, o búlgaro Grigor Dmitrov encontrou pouquíssima resistência do japonês Yoshihito Nishioka e gastou apenas 55 minutos para anotar parciais de 6/1 e 6/0 e avançar na competição. Ele terminou a partida com mais que o dobro de pontos do rival (59 a 26), convertendo cinco dos oito break-points que obteve.

Na próxima fase, Dimitrov medirá forças com o jovem italiano Jannik Sinner, que mais cedo derrubara o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro mais bem cotado ao título. Será a primeira vez que o búlgaro e o tenista da casa, de apenas 19 anos, se enfrentarão pelo circuito da ATP.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva