Notícias | Dia a dia
Halep confirma favoritismo e passa bem pela estreia
16/09/2020 às 10h14

Roma (Itália) - Principal favorita na chave do Premier de Roma, a romena Simona Halep abriu sua campanha no torneio com um leve susto, perdendo os dois primeiros games da partida contra a convidada da casa Jasmine Paolini. Mas depois a atual número 2 do mundo fez prevalecer a maior experiência e fechou o jogo em sets diretos, com placar de 6/3 e 6/4, em 1h23 de duelo.

Classificada para a terceira fase no Foro Itálico, a romena espera agora pela vencedora do duelo de jovens promessas entre a ucraniana Dayana Yastremska, de 20 anos, e a norte-americana Amanda Anisimova, de 19 anos.

Atual 99 do mundo, Paolini foi brava no primeiro set e deu trabalho para a romena. A atleta da casa venceu os dois primeiros games, depois perdeu os três seguintes, amargando duas quebras seguidas, não esmoreceu e buscou a igualdade em 3/3. Halep então botou ordem na partida, anotou mais dois breaks em sequência e fechou a parcial inicial.

O segundo set teve uma história parecida, com a italiana conseguindo a primeira quebra, que inaugurou uma sequência de breaks que foi do terceiro ao oitavo game. Na reta final, mais uma vez a vice-líder da WTA foi superior, confirmou o saque para abrir 5/4 e na sequência bateu o serviço de Paolini pela última vez para fechar o jogo.

Bencic é surpreendida na estreia

A suiça Belinda Bencic estreou direto na segunda fase, se deu mal em seu primeiro jogo no saibro romano e acabou sendo surpreendida pela montenegrina Danka Kovinic, que saiu do quali e agora já tem duas vitórias na chave principal, a última delas contra a sexta favorita na competição, marcando 6/3 e 6/1.

Kovinic tentará manter o embalo nas oitavas contra a belga Elise Mertens, que avançou com mais uma vitória em sets diretos. Nesta quarta-feira, a cabeça de chave número 11 eliminou a polonesa Magda Linette com o placar final de 6/2 e 6/4. Ela já enfrentou a montenegrina uma vez, no Australian Open deste ano, e venceu cedendo apenas dois games à rival.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva