Notícias | Dia a dia
Djokovic supera primeiro teste após desclassificação
16/09/2020 às 09h18

Roma (Itália) - Após toda a polêmica envolvendo sua desclassificação no US Open, o sérvio Novak Djokovic iniciou sua campanha no saibro europeu com vitória. Nesta quarta-feira, o número 1 do mundo estreou no Masters 1000 de Roma superando o convidado da casa Salvatore Caruso em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2, em 1h24 de partida.

Na próxima fase Djokovic poderá ter pela frente mais um atleta da casa, uma vez que enfrenta o vencedor do duelo entre o italiano Marco Cecchinato, vindo do classificatório, e o sérvio Filip Krajinovic, responsável pela eliminação do canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça de chave 16.

O sérvio entrou direto na segunda rodada e não teve moleza contra Caruso, que conseguiu equilibrar as ações até a reta final do primeiro set, embora seja apenas o 87º do mundo e nunca tenha vencido um top 10. O italiano se manteve firme nos três primeiros games de saque e só foi levar uma quebra no oitavo. Com a vantagem, Djokovic sacou em seguida para fechar a parcial e fez 1 a 0.

No segundo set a resistência do anfitrião de 27 anos foi menor e já no terceiro game ele amargou mais uma nova quebra. Com o jogo cada vez mais em suas mãos, bastou ao líder do ranking manter sua regularidade e tentar atacar o rival quando tivesse espaço. Foi isso que ele fez no sétimo game, quando obteve novo break, marcou 5/2 e sacou para o jogo na sequência.

Djokovic terminou a partida com uma bola vencedora a menos do que o rival (12 a 13), mas compensou bastante nos erros não forçados, cometendo menos que a metade que Caruso (12 a 29). Ele também foi superior nos serviços, colocou mais primeiros saques em quadra (67% contra 56%) e teve aproveitamento superior nos pontos disputados (76% a 56%).

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva