Notícias | Dia a dia
Menezes vence mais uma e faz quartas na Romênia
16/09/2020 às 07h57

Iasi (Romênia) - Depois de conquistar sua primeira vitória desde a volta do circuito, o mineiro João Menezes voltou a triunfar nesta quarta-feira. Pela segunda rodada do challenger romeno de Iasi, ele venceu convidado da casa Filip Jianu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, em 1h40 de confronto.

Classificado para as quartas de final, o cabeça de chave número 7 do torneio disputado no saibro e com premiação de 88.520 euros, Menezes desafiará agora o segundo mais bem cotado ao título, o espanhol Jaume Munar, que também superou um convidado da casa, batendo Cezar Cretu com o placar final de 6/1 e 6/4.

No primeiro set o equilíbrio foi a marca, com os sacadores prevalecendo em seus games. Sem uma chance de quebra para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Menezes deslanchou depois do 3-3, venceu os quatro pontos seguintes com direito a dois minibreaks e saiu na frente no marcador.

O mineiro aproveitou o bom momento com a conquista da parcial inicial e largou com tudo na segunda, vencendo os quatro primeiros games com duas quebras. Ele ainda deixou escapar um break-point no quinto game e salvou dois no oitavo, quando fechou o jogo no segundo match-point que teve a seu favor.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva