Notícias | Dia a dia
Felipe Meligeni estreia em Iasi com virada sobre favorito
15/09/2020 às 12h59

Iasi (Romênia) - Vindo do classificatório, o paulista Felipe Meligeni não teve moleza em sua estreia na chave principal do challenger de Iasi. Nesta terça-feira, ele mediu forças com o francês Enzo Couacaud, saiu perdendo e buscou a virada diante do cabeça de chave 6 e 192º do ranking, anotando parciais de 1/6, 6/2 e 6/3, depois de 1h37 de confronto.

A vitória desta terça-feira foi a 12ª na carreira de Felipe Meligeni em torneios de nível challenger. Na temporada, ele já venceu cinco jogos deste porte. O trinfo também rendeu oito pontos no ranking da ATP. Ele atualmente ocupa 354ª posição. 

Na segunda rodada, o sobrinho de Fernando Meligeni terá pela frente o argentino Francisco Cerundolo, que derrubou o belga Arthur de Greef em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/4. Será a segunda vez que os dois sul-americanos se enfrentarão, com derrota do brasileiro no duelo anterior, na final de um future em 2018.

Veja como foi a vitória de Felipe Meligeni

O primeiro set começou muito mal para o jovem paulista de 22 anos, que perdeu os cinco primeiros games e por pouco não levou um ‘pneu’, salvando um set-point com o saque no sexto game. Meligeni não se abateu com o domínio do rival e largou firme na segunda parcial, abrindo 3/0 com um break no segundo game.

Meligeni ainda bateu o saque de Couacaud mais uma vez para fechar o segundo set. O favorito francês pressionou na largada do terceiro, mas perdeu o break-point que teve logo no game inicial. Melhor para o brasileiro, que concretizou uma das quatro chances de quebra que teve no sexto game e com essa vantagem foi até o final para selar a virada.

Matos e Menezes vencem nas duplas
Outra vitória brasileira nesta terça-feira veio com a dupla formada pelo gaúcho Rafael Matos e o mineiro João Menezes. Eles superaram os anfitriões Marius Copil e Nicholas David Ionel por 1/6, 6/3 e 10-7. Os próximos rivais podem ser o russo Teymuraz Gabashvili e o espanhol Adrian Menendez-Maceiras ou o venezuelano Luis David Martinez e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela.

Menezes também está na segunda rodada de simples no torneio. O mineiro de 23 anos e 195º do ranking enfrentará o jovem romeno de 18 anos e 402º colocado Filip Cristian Jianu.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva